8

Boa tarde minhas queridas leitoras!!!

Hoje vou contar um pouco sobre o que venho passando.

 

Quantas mudanças ja percebi no meu corpo, é assustador como tudo acontece tão rápido!

Talvez, quando você me encontrar na rua irá pensar : - ah, não mudou nada ainda! Nem tem barriga!! rs. Mas como eu conheço bem o meu próprio corpo, e tenho certeza que todas vocês conhecem os de vocês também, vão concordar comigo que, cada curvinha que some é perceptível.  

 

Comprei uma balança, e sim!!!! Estou dando uma de neurótica e me peso todos os dias. kkk

E até a data que completei 8 semanas, não tinha engordado nem um grama. Pelo contrário, havia perdido 300. UFA! rs. 

Com o passar dos dias, percebi que minha cintura foi indo para o espaço. Já não havia mais aquela “cinturinha de pilão” que todos elogiavam quando eu experimentava uma saia nova. E o sono com o cansaço no final do dia aumentavam cada vez mais. 

 

Ainda vinha sentindo muitas cólicas durante o dia, a produção de gazes aumentou, assim como as idas ao banheiro para urinar. 

Percebendo isso, comecei a me policiar para consumir mais  água, o que sempre foi um grande problema para mim. Antes da gravidez eu bebia muito pouca água diariamente. Já hoje, venho consumindo 3 garrafinhas de 500ml por dia. 

Eba!!!! Uma vitória, e mais um passo importante para minha gravidez saudável.

 

Logo que fiz o nosso primeiro Ultrassom, diagnosticamos uma gravidez de 5 semanas e 6 dias, isso mesmo,1 mês e duas semanas !!!! 

O nosso bebê tinha apenas 2,6 milímetros , vocês tem noção do que é isso?Muito menor do que um feijão!!!! hahaha! 

Isso me faz perceber como os avanços na área do diagnóstico de imagem são fantásticos. 

Nesse dia ja conseguimos ver o pequeno coraçãozinho pulsando a 105 batimentos por minuto. 

Incrível, não acha? Descobrimos também que o óvulo que se juntou ao espermatozoide do meu Marido veio do meu ovário direito, e o mais importante , que estava tudo bem com nosso pequeno,

 

Optei por fazer minhas “Ultras” na escola de Ultrassonografia onde fiz meu curso de especialização (UNISOM- RJ), pois é um local que confio muito, onde só trabalham médicos dedicados e bem qualificados na área. 

Eu mesma pude redigir meu laudo, o que causou uma grande satisfação pra mim e meu marido. 

 

Gostaria de aproveitar a oportunidade e  agradecer meus queridos professores, os ultrasonografistas da escola , Dr Eugênio Pacelli Aires e Dra Marilena Nascimento, que são meus grandes mestres.

 

Oriento vocês, a sempre que puderem, escolherem profissionais que confiem, e que de alguma forma sejam seu ponto de referência. 

Todo mundo deve ter seu médico da família, que será a pessoa que irá direcionar em todas as questões de saúde, seja ela da área específica desse profissional ou não, pois quando não for, ele irá encaminhar ao devido especialista. Ele estará sempre junto, acompanhando o desenvolvimento do processo, e orientando sobre a conduta dos demais profissionais. 

Por isso escolha bem o seu pediatra, pois ele será o seu guia em todas as questões de saúde do seu precioso bebê, e também da família.

Faça parte da nossa comunidade, e não perca uma atualização

Não enviamos spam. Apenas conteúdos úteis para você.