Ultrassom

Oi mamães!! 

Estou de volta para contar um pouco mais da nossa experiência na gestação.

Acabaram as primeiras 12 semanas, e UFA! Não tive enjoos matinais, vômitos e nenhum mal estar daqueles que as pessoas mais velhas dizem ser horríveis. Tem dias que até acordo e esqueço, por alguns segundos, que estou gravida de tão bem que tenho passado. Acreditam?

 

Mas calma, se a sua gravidez tem sido diferente, não se assuste. Cada organismo se mostra de uma forma. E sentir enjoos, perder peso e apresentar náuseas e vômitos diários, infelizmente podem ocorrer. 

 

No período entre a quarta semana ate o fim da decima segunda semana, eu ainda estava sentindo cólicas diárias, mas que ja foram diminuindo ao longo dos dias. O forte sono que vinha sentindo parece também ir embora aos poucos. Apesar de me sentir muito cansada no final do dia, ja consigo fazer minhas atividades sem grandes esforços. Diferente do que acontecia ate completar 8 semanas, quando eu dormia em pé durante o trabalho.

 

As idas ao banheiro pela madrugada diminuíram e nessa ultima semana não senti cólica nenhum dia! 

 

Continuo me policiando para ingerir uma boa quantidade de água. Aqui em casa diminuímos  consideravelmente a quantidade de refrigerantes e bebidas industrializadas. 

Tenho comprado as frutas frescas no sacolão ou no supermercado, lavo-as, corto e as coloco em um pote descartável no congelador. Na hora das refeições é só bate-las no liquidificador com um pouco de água e temos um suco super saudável e gostoso! 

 

Eu, nosso bebê e meu marido estamos muito satisfeitos com as mudanças alimentares que estamos fazendo aqui dentro de casa.      

 

A barriga está crescendo devagar, e ainda não ganhei peso. Mas mesmo a balança não saindo do 44,8 kg, já tenho calças apertadas na cintura e ja ouvi de parentes e amigos que minha feição mudou. 

As pessoas dizem: - Seu rosto já mudou, está com carinha de grávida! 

Gostaria de saber, com sinceridade, o que é essa ‘carinha de grávida’. Acho que na verdade é carinha redonda e gorda! rsrsrs. 

 

Infelizmente, quando estava com 6 semanas de gravidez tive que parar com meus exercícios. Eu frequento já ha algum tempo O CORE X, um estúdio aqui em Barra Mansa (cidade que moro) onde faço aulas de treinamento funcional. 

Comecei  tendo aulas com a professora Carla e toda sua equipe assim que iniciei o meu planejamento de engravidar, ja visando os 1000 dias e uma gravidez saudável. Mas quando realizei o segundo ultrassom, para ver a medida do meu colo uterino, foi diagnosticado uma pequena área de descolamento de placenta e tive que abandonar os exercícios por algumas semanas. 

 

Graças a Deus repetimos o ultrassom nessa semana que passou e a área de descolamento sumiu. Provavelmente foi reabsorvida, Oba!!! Vou poder voltar a minha rotina de exercícios e não vejo a hora para inicia-los novamente. 

 

Gente, agora vou dizer o que vem me incomodando ao extremo: As espinhas! 

Estou parecendo um ‘chokito’ ambulante. Não existe mais lugar para brotar espinhas no meu corpo. Rosto, peito e costas, está tudo LOTADO dessas ‘malditas’ amigas indesejadas. Marquei uma consulta com minha dermatologista para orientações sobre quais produtos dermatológicos são seguros para nós gravidas e logo logo divido com vocês as informações. 

 

Vou colocar abaixo algumas fotos do segundo e do terceiro ultrassom, que fizemos durante esse período delicioso que foi o terceiro mês. Espero que gostem de ver mais uma vez o nosso bebê, tão amado e esperado.

 

Ainda não conseguimos descobrir o sexo, mas assim que soubermos venho correndo contar para vocês !!

 

Mil beijoos, e até o próximo post!

 

 

 

 

Foto 1- Nosso Bebê com 8 semanas e 3 dias, no segundo USG,  medindo 1,88cm

 

 

 

 

                                                    Foto 2- Pequena área de descolamento medindo 0,71x0,28 cm

Imagem  vista também no segundo USG, com 8 semanas  

 

 

 

 

 

Foto 3- USG realizado com 13 semanas.

Em evidência a maozinha do nosso bebê, dando tchau para vocês!

 

 

 

 

Foto 4- O pezinho! Terceiro USg, realizado com 13 semanas.

 

 

 

Foto 5- Olha como eu cresci!! Agora estou medindo 7,6 cm. 

USG realizado com 13 semanas.

 

Faça parte da nossa comunidade, e não perca uma atualização

Não enviamos spam. Apenas conteúdos úteis para você.