4

No dia 22 de dezembro eu já estava com 11 dias de atraso menstrual, mas não era o que me chamava mais a atenção, já que toda noite vinha aquela cólica chatinha que antecede a menstruação, sabe? Por isso pensava:  amanhã vai vir!

 

O que estava me deixando alerta foi o sono fora do comum, o cansaço parecido com de um resfriado, e uma vontade enorme de não sair da cama nunca mais. Foi quando comecei a pensar que estava chegando a hora de tomar uma decisão.

 

Mas ainda tinha dúvidas: compro um teste de farmácia, ou faço logo direto o beta-hCG? Já era o quarto mês sem as pílulas de anti concepcionais.

 
Sabe aquela sensação de suor frio que a gente sente quando acha que perdeu algo importante ? Ou quando sentimos durante uma queda livre ? Então, foi o que eu senti quando a técnica de enfermagem do pronto socorro onde eu estava de plantão chegou na porta do consultório e falou:   - Doutora , o Tiago do laboratório pediu para você ligar para ele quando terminar a consulta que ele tem um recado importante. 


Eu havia pedido para ele colher uma amostra de sangue e fizesse o exame do beta-hCG. No fundo eu sabia que iria dar negativo, então continuei atendendo meus pacientes sem grandes expectativas. 

Ledo engano!!

 

Quando liguei e ele atendeu o telefone, já foi logo dizendo:

- Doutora , seu marido tem boa pontaria, Fez gol! O beta está positivo!!!!!

🙀 Quase enfartei! 

 

Foi aí que comecei a prestar mais a atenção nos sinais e sintomas da minha gravidez. Naquela semana ainda senti muitas cólicas durante a noite e a madrugada, o que é relativamente comum, pois esse início da gravidez é o momento da implantação do saco gestacional na parede uterina, e esse fato pode provocar irritação do músculo uterino causando contrações e cólicas. O sono nessa semana ainda estava controlável, mas já chamava a atenção a preguiça exacerbada. No mesmo dia que fiz o beta, fui à maternidade conversar com a obstetra que já havia escolhido para fazer meu pré natal, e marcamos a primeira consulta . . . 

Faça parte da nossa comunidade, e não perca uma atualização

Não enviamos spam. Apenas conteúdos úteis para você.