O que acontece quando os dentinhos2 %281%29

Olá mamães, papais e toda família! Aqui quem escreve sou eu novamente, Dra Viviane Cyrne. Hoje vamos conversar sobre: O que pode acontecer quando nasce os tão esperados dentinhos. Para muitos bebês e muitos pais, a chegada do primeiro dentinho não é muito divertida.

Os primeiros sinais de que os dentinhos estão chegando são: coceira na gengiva, gengiva mais esbranquiçada e aumento da saliva por conta do amadurecimento das glândulas salivares e pela incapacidade do bebê engolir toda a saliva.

Todos esses sintomas deixam o sono do bebê mais agitado e começam um a dois meses antes do aparecimento dos dentes.

Para diminuir esse incômodo, é importante oferecer ao bebê mordedor para massagear a gengiva.

Ofereça alimentos frios como sorvetinhos feitos em casa ou gelatina. Alimentos mais consistentes também podem ajudar a massagear a gengiva e estimular a ensinar a mastigação. A mamãe pode ainda fazer uma massagem com o dedo indicador em toda a gengiva, sempre com a mão limpa, é claro! Se a irritação for muito forte, consulte o médico pediatra que poderá receitar medicamentos adequados.

Embora especialistas afirmem que o nascimento não causa febre e diarreia, não é isso que a maioria dos pais observa, a explicação pra isso é que a erupção dos primeiros dentinhos geralmente ocorre no período em que a criança leva tudo à boca.

As impurezas são transportadas do ambiente para o organismo do bebê podendo ocasionar febre, vômitos e diarreias, sintomas que, por serem na mesma época da erupção dos dentes, sempre acabam sendo relacionados com o aparecimento dos dentinhos, portanto, é sempre bom ficar de olho em qualquer sintoma diferente levar seu bebê ao pediatra caso persistam esses problemas.

Mas o mais importante lembrar de que é uma época para se comemorar, afinal, seu bebê está crescendo! E com o crescimento...chega uma nova responsabilidade: é preciso manter esses dentes bem limpinhos.

O cuidado com a dentição precoce do seu bebê garantirá um sorriso saudável no futuro.

E aí mamães? O que acharam das informações de hoje? Qualquer dúvida entre em contato.

MIL BEIJOS!

Faça parte da nossa comunidade, e não perca uma atualização

Não enviamos spam. Apenas conteúdos úteis para você.