O nascimento dos dentinhos2 %282%29

Olá mamães, aqui quem escreve agora sou eu, Dra Viviane Cyrne, sou Odonto pediatra e Ortodontista e hoje nossa conversa é sobre os dentinhos do seu bebê. 

Você sabia que os dentes começam a ser formados quando eles ainda estão dentro da barriga? Isso mesmo, apesar de serem vistos após 6 meses de idade, eles já estão lá. Por isso é muito importante fazer o pré-natal odontológico para que antes do dente nascer você já esteja preparada para cuidar deles.
Essa primeira dentição recebe vários nomes: primeira dentição ou dente de leite, eles são muito importantes para a mastigação, desenvolvimento da fala do bebê e para manter o espaço do dente permanente. 

Os primeiros dentinhos nascem em média aos seis meses de idade e esse processo acontece aproximadamente ate os 30 meses, mas não se preocupe caso aos três meses o seu bebê já tenha lindos dentinhos na boca. É normal, tanto pra mais, quanto pra menos, devemos nos preocupar quando essa diferença ultrapassa em aproximadamente 6 meses a média. Nesse caso você deve procurar um odontopediatra pra avaliar se há algum problema ocorrendo. 

Existem alguns casos em que o bebê nasce com dentes ou nascem dentes nos primeiros dias de vida. Esses dentes antes do tempo, podem machucar a língua do bebê e o seio da mamãe durante o aleitamento materno. Nesses casos o odontopediatra saberá como resolver. Nesse caso poderá ser feito a extração do dentinho caso esteja muito mole com o perigo do bebê engolir, mas nunca tente tirar esse dente do seu bebê em casa, viu? E pode ficar despreocupada que geralmente nesses casos virá outro no lugar e na época correta. 

Espero que gostem das dicas de hoje , mil beijos e até o próximo post da nossa campanha Cuidando dos nossos dentinhos!!!

Faça parte da nossa comunidade, e não perca uma atualização

Não enviamos spam. Apenas conteúdos úteis para você.