18

O ideal é que antes do bebe nascer, comecemos a colocar mamas expostas ao sol, pelo menos 15 minutos, 1 a 2 vezes ao dia, para preparar  os mamilos à pega do bebe.

 

Importante também utilização da concha.  São dois os tipos de concha, a rígida e a de silicone.

 

A concha vem se mostrado superior ao absorvente. Ela deixa o mamilo mais arejado, devido as aberturas em circulo que tem nelas, e ela acumula o leite que sai durante o dia, mantendo o mamilo levemente umedecido, hidratando a superfície do mamilo,  e assim evitando prováveis rachaduras  e ferimentos nele.

 

O absorvente além de abafar, resseca a pele e a superfície dos mamilos, aumentando a chance de rachaduras. Ele ainda aumenta a chance de fungos, por criar um ambiente abafado e úmido.

 

A massagem nos seios também é importante, após o nascimento do bebe e após início da pega. Sempre manter as mamas menos ingurgitadas (leite empedrado) o possível. Sempre prestar atenção na boa pega do neném.

 

Procure seu pediatra, pra que ele possa te orientar mais sobre o assunto, e evitar ao máximo mal estares nessa fase tão delicada que é a amamentação.

 

Mil Beijos!! e Até o próximo!

Faça parte da nossa comunidade, e não perca uma atualização

Não enviamos spam. Apenas conteúdos úteis para você.